Chá da tarde em Londres: o ritual Mandarin Oriental

chá mandarin oriental juju na trip

Quem levou o costume do chá para a Inglaterra foram os portugueses, quando o Príncipe Charles II se casou com a Princesa Catarina de Bragança. Mas antes disso, os chineses já bebiam a erva, e depois os japoneses, e também as Índias. Ou seja, muito água rolou até que o tal bulezinho fosse parar nos salões do Reino Unido. E foi essa a antiguidade despejada nas nossas xícaras junto com monges e plantações de ervas exóticas  quando fomos tomar o chá da tarde no classicissímo The Rosebery, no Mandarin Oriental.  O hotel ocupa um suntuoso prédio de frente para o Hyde Park, e os salões do Rosebery seguem um clima vitoriano com grandes janelas de vidraça e lustres de cristais.

Um tea specialist em vestes de seda verde bandeira nos recebeu, e começou o preparo dos chás.  Um manusear de cerâmicas e de águas virando daqui para lá sobre blends exóticos que, como o vinho, devem ser primeiro degustado com o olfato e depois em pequenos goles. O meu tinha notas de laranja com chá preto e especiarias. Do Rico, um chá verde autêntico com folhas de algum lugar remoto do Himalaia. Juju foi de chocolate quente, porque mesmo com toda essa pompa, o MO tem lugar para as crianças, e cuida delas.

Ao chá, segue um desfilar de delícias doces e salgadas, scones, geleias caseiras, e mais doces e mais salgados de novo. Entre os quitutes, torta de pistache, mousse de abricó com lavanda, de vacila com chocolate mil folhas com frutas vermelhas, macarrons, tartelettes, sanduichinhos e marshmallows para as crianças. Realmente incrível. Vá com calma, e desfrute.

 

chá da tarde em londreschá da tarde em londreschá da tarde no Mandarin Oriental Londresimg_2648-copychá da tarde em londres mandarin oriental juju na trip ichá da tarde em londres mandarin oriental juju na tripchá da tarde em londres mandarin oriental juju na tripchá da tarde em londres mandarin oriental juju na tripchá da tarde em londres mandarin oriental juju na trip chá da tarde em londres mandarin oriental juju na trip

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Current ye@r *