Bruges: o que fazer e onde ficar

img_0284

Tem muita gente que faz Bruges num bate e volta de um dia porque a cidade é pequenininha e dá mesmo pra visitar em uma manhã e uma tarde. Mas a gente discorda. Ficamos 3 dias em Bruges, e dava pra ficar pelo menos uns 5. Nesse post, a gente conta porque amou tanto da cidade, o que tem pra fazer em Bruges, onde ficar e onde comer.

O resumão da ópera é o seguinte: Bruges é uma cidade-monumento cortada por canais, pontilhada por belíssimos exemplares de arquitetura gótica, e com uma atmosfera muito especial. É alegre, linda, romântica, tem mesmo cheiro de chocolate pelas ruas (sim, aqui se come um dos melhores chocolates do planeta) e, explorando bem a cidade, você vai descobrir uma infinidade de lojinhas diferentonas, ruelas, jardins e bons lugares para comer, de casas de chá a restaurantes, passando por delicatessens e chocolatiers.  Então, reserve um tempo e curta com calma, porque a cidade é linda de morrer!

bruges: a praça central conhecida como makt

Melhor época: clima em Bruges

Quando ir para Bruges? Inverno, verão, primavera? Estivemos em Bruges em janeiro, invernão, e foi delicioso. O sol estava azul, e não chegou a nevar. No Natal, a cidade fica toda decorada. No verão, o clima é ameno e gostoso. Qualquer época é boa pra viajar para Bruges, depende só do que você gosta maos: frio ou calor.

Onde ficar em Bruges:

No Centro, nos hospedamos no Aragon. Fica a dois passos da Markt ( o coração de Bruges) , numa rua tranquila e fofa, e tem ótimos quartos e serviço (detalhe para as amenities da L´Occitane). Perto do Aragon tem o Hotel Navarra, também muito charmoso. Recomendamos bastante essa localização, porque é muito central. Os dois hoteis têm a hospedagem em torno de US$180-200.

Perto dos canais também há hoteis com uma boa relação de charme x benefício (em torno de US$130) perto dos canais: MallebergBiskajerMarcelBoterhuis.

Como chegar:

Pegue um trem na estação Bruxelles-Midi para Bruges. Ele faz stop em Ghent, outra cidade que é uma graça, e fica a 30 minutos de Bruge. Vale saltar e passar um tempo lá também. Os tickets podem ser comprados aqui nesse link.

 

Bruges ruas da cidade

O que fazer em Bruges: os melhores passeios

O coração de Bruges é a praça central (a Markt). Tudo orbita em torno dela, e depois de você rodar, rodar e rodar, é nela que você vai parar.  Há alguns modos de rodar pela cidade. De carruagem (mas a gente nunca topa essa, porque mesmo que tratem bem os cavalos, eles sofrem), a pé ou de bicicleta (o mais legal) .

Como Amsterdã, Bruges é uma cidade bike friendly, então  o melhor jeito de mergulhar na atmosfera deliciosa daqui é explorar todas as ruas e caminhos pedalando.

No caminho, você pode parar nas principais atrações: o Campanário, a catedral, a Igreja de Nossa Senhora com a escultura da Virgem Maria  de autoria de Michelângelo, o Bruggemuseum. Não deixe de ir também até o Lago do Amor, e passear pela beira dos canais (veja como é lindo nas fotos aí debaixo)

Aqui também é onde se come o melhor chocolate do mundo. Então inclua um passeio guloso pelos chocolatiers:

  • The Chocolate Line – Imperdível e obrigatório para chocólatras. Chocolateria boutique assinada por Dominique Persoone. A loja é uma das poucas com três estrelas no Guia Michelin.  Experimente também o chocolate lipstick ! (Simon Stevinplein 19).
  • Pierre Marcoline – Outra mavilhosa loja de chocolates artesanais e sofisticados. Na nossa opinião, o melhor pralinée da área.
  • Godiva– Imperdível tomar um chocolate quente na loja que fica no Markt. E depois comprar os pralinés para degustar.

ROUBADA: fuja do Museu da Batata Frita. Lá dentro tem apenas meia dúzia de cacarecos bem velhinhos e distribuídos pelas salas de uma casa sem muitos atrativos

loja godiva no Markt de Bruges

centro historico de Bruges Rua lindas da cidade de Brugeso que fazer em Bruges: o Lago do Amordicas de bruges com familiabruges: a beira dos canais

 

Compras em Bruges

Bruges tem muitas lojas diferentonas e de design. Pra quem curte, aqui vai a nossa lista de preferidas:

Exceller Bikes – loja com tudo o que você pode imaginas de bikes e acessórios para magrelas. Numa cidade onde pedalar é a principal forma de locomoção, já imaginou como é, né? (Philip Stockstraat 43)

Bubbles at Home – Loja deliciosa de sabonetes, sensorial e colorida. Se você adora o momento banho e aromas, esse é o seu lugar. (Karel de Stoutelaan 30-32)

Kudzu Ecoshop – loja ecologicamente correta, com opções legais para presentes, utilidades domésticas e brinquedos. (Sint-Jakobsstraat, 10)

Madame Moustache – uma loja conceito muito legal. Tem um café, e um garimpo de objetos de decoração de moda super cool. (Ezelstraat 16)

Alfa Papyrus (Eekhoutstraat, 25) – papelaria linda, cheia de cadernos e agendinhas deste que dá vontade de comprar logo por dúzia!

roteiro de compras em Bruges

 

 

Onde alugar bicicleta em Bruges:

A loja mais barata que achamos, com bikes novas e variadas (tandem dupla, tripla, com carrinho o que mais você quiser) foi a Koffieboontje, do lado da Markt.

Veja mais dicas de viagens nas nossas redes:

E veja outras dicas em:

Instagram: @Jujunatrip

Facebook: Jujunatrip

Youtube: Jujunatrip TV

Quer viajar mais e ficar por dentro de todas as dicas, novidades e promoções?

Deixe seu email aqui!

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Current ye@r *