4 dias em Londres: o que fazer e onde se hospedar

_MG_4128 2

Museus, feiras, lojas, parques, o roteiro de Harry Potter, Picadilly, Hyde Park, a Tower Bridge, a beleza arquitetônica dos edifícios antigos, o contraste com os super modernos.  A vibração de Londres é tanta, e há tanto o que ver e fazer, que o ideal seria explorá-la por vários dias. Mas se você tem pouco tempo, aqui vai um roteiro 4 dias em Londres com o que o que achamos de melhor por lá. Não deixe de conferir no fim do post as infos úteis sobre ae  capital inglesa,  para quem quiser mais dicas do que fazer em Londres, tem mais aqui.

Londres: onde ficar

A gente adora ficar em Covent Garden e em South Kensington.

Em South Kensington,  tem boas opções de hoteis: 130 Queen´s Gate Apartment, o The Exhibitionist, o Manson PlaceBentleyMillenium e The Harrington (apart-hotel) . Se quiser mais opções, tem nesse links aquiaqui e aqui

Em Covent Garden, tem Radisson BluKingsway Hall, e o Fielding House, opções bem sofisticadas e charmosas. Há ainda outras opções de hotel aqui nesse link.

Outra área bem bacaninha é o Soho. É praticamente uma continuação de Covent, e super animado. Aqui fica a maioria dos teatros da cidade, e é na vizinhança de Piccadilly Circus e Leicester Square. Super central e charmoso. Clique aqui e veja opções de hotéis no Soho.

4 dias em Londres o que fazer: Primeiro Dia

Que tal uma manhã de museus, e depois emendar num bate-perna pela cidade. Começamos pelo Science Museum. Fundado em 1857 é um dos principais museus da Inglaterra, tendo uma cerca de 2,7 milhões de visitantes anualmente. É super interativo e perfeito para quem está com crianças e adolescentes. Sempre com novidades, tecnologias, nem parece ser um museu! Por lá, simuladores de voo, as roupas usadas por astronautas, uma réplica da primeira nave a aterrisar na Lua, e milhares de experimentos bacanas.

Do lado dele, está o Natural History Museum , o Museu de História Natural de Londres, com diversas exposições sobre ciência da vida e da terra e esqueletos de dinossauros. O prédio impressiona também pela beleza. É um passeio muito bacana.

Depois de visitar esses super museus, vamos curtir a cidade a andar por ela. De metrô você segue para Covent Garden, uma área super animada de Londres.  A praça principal é a atração principal da área, com lojas e barraquinhas de comida e artistas de rua, alguns com atuações impressionantes. Há sempre algo para fazer, ver, consumir e aplaudir em Covent Garden. Diversão garantida no centro de Londres. Daqui, continue até Picadilly (onde ficam aqueles famosos telões luminosos de propaganda), fazendo um percurso que passa pelas Seven Dials (um emaranhado de pequenas e animadas ruas), pelos teatros e cinemas e por Leicester Square. OBS: Em Covent fica a loja da Apple, e em Leicester tem a mega store da M&M´s.

Continuando, você chega à Regent Street. Nela ficam as lojas das mais famosas marcas do mundo, se você pretende fazer comprar lá é o local perfeito (. A rua também costuma ser enfeitada de acordo com o que acontece pela cidade. No natal ela fica todo cheia de enfeites, muito lindo. O ano todo têm uma decoração diferente! Lá, não deixe de ir na Hamsley, a loja mais incrível de brinquedos que a gente conhece, e com cinco andares!!

Depois pegue a Carnaby Street, paralela à Regent. É um bairro super descolado e com vários restaurantes, e que foi um ícone da contracultura nos 60´s. Para terminar o tour, recomendamos jantar no Jamie’s Italian. É um restaurante do chef Jamie Oliver aonde ele serve comida italiana de uma maneira rústica e totalmente deliciosa. O chef é conhecido pela sua preocupação com alimentação. Ele usa geralmente produtos frescos e locais. Uma delícia!

o que fazer em londres

4 dias em Londres: o que fazer british museum4 dias em Londres: o que fazer british museum1

4 dias em Londres: o que fazer covent garden4 dias em Londres: o que fazer covent garden4 dias em Londres: o que fazer covent garden4 dias em Londres: o que fazer covent garden 4 dias em Londres: o que fazer covent garden 4 dias em Londres: o que fazer seven dials 4 dias em Londres: o que fazer bairro chinesIMG_0658 copy

4 dias em Londres: o que fazer Piccadilly Circus, London, Südengland, GroßbritannienRegent-Street-londres

4 dias em Londres o que fazer: Segundo Dia

Continuando nosso roteiro com o que fazer em 4 dias em Londres, organizamos o segundo dia para conhecer os principais pontos turísticos. Vamos começar pela tradicional troca da guarda da Rainha no Palácio de Buckingham. A melhor estação de metrô para chegar lá é a Green Park. Saindo dela você vai andar pelo parque que dá nome a estação. É como se fosse o jardim do palácio da rainha, um encanto. Além da troca da guarda, em algumas épocas do ano é possível visitar o interior do palácio. De lá vamos visitar o Big Ben, o Palácio de Westminster e o Parlamento (pegue o metrô e vá para a estação de Westminster). A saída da estação é bem em frente a eles, é bem difícil não ver. Existem visitas guiadas por dentro do parlamento, se tiver um tempinho a mais é um passeio super legal com a família).

Depois de visitar o Big Ben, a próximo passo é visitar a London Eye: atravesse a Westminster Bridge e não se esqueça de tirar muitas fotos! A ponte é simplesmente linda e um dos pontos turísticos mais conhecidos de Londres. A London Eye era para ser temporária mas fez tanto sucesso que virou mais uma atração da cidade. Dela vcoê pode ver quase a cidade inteira! Depois, vá para a Trafalgar Square (onde tem aqueles Leões do filme Uma Noite no Museu) e visite a Natinal Gallery, um dos museus mais importantes do mundo. Se não quiser ir de metrô e a pé, esse passeio pode ser feito também no Hop on Hop off bus.

Depois você pode curtir a cidade, e achamos que alugar uma bike é uma maneira super divertida. Como Paris, Londres tem seu sistema de transporte público de bicicletas: são as bikes Santader, e custam menos de duas libras por dia. Vá pedalar pelas ruas descoladas de Chelsea e ir até o Hyde Park. O Hyde é o maior parque de Londres, têm um lago aonde pode alimentar alguns patos. Fazer um piquenique por ali é fantástico e algo bem londrino. Nos dias calor, é comum ver os moradores curtirem os parques. Muitos fazem atividades físicas por lá e também é normal ver o pessoal almoçando no intervalo do trabalho.

No lado de fora da estação, bem pertinho, recomendamos jantar no Granger & Co. é um restaurante australiano bem gostoso.

4 dias em Londres: o que fazer troca da guarda da rainhabig ben londres pontos turisticoslondon-bus-1050x721westminster londres london bustrafalgar square londresIMG_0234 copytrafalgar square4 dias em Londres: o que fazer boris public bike4 dias em Londres: o que fazer boris public bike

4 dias em Londres o que fazer: Terceiro Dia

Tem alguém aí fã de Harry Potter? Que tal tirar o dia para visitar os estúdios da Warner Bros onde foi filmada a série? No Studio Tour London – The Making of Harry Potter.  você vai visitar os cenários reais do filme, e e enlouquecer com eles: estão lá a casa dos Wesleys, de Hagrid, o Beco Diagonal, a ponte de Hogwarts, a casa dos Dursley na Privet Drive, o salão principal e o quarto de Harry na escola de bruxaria. E ainda tem a maquete de Hogwarts usada nas filmagens, e centenas de adereços e figurinos do filme do Harry Potter. Só é preciso se programar, porque os estúdios ficam em outra cidade, a mais ou menos 40-5o minutos de Londres. A visita dura três horas, e o jeito mais simples de chegar é comprar o tíquete de entrada já com o transporte de ônibus.

De volta, que tal continuar no clima de magia e seguir pro Harry Potter Walking Tour of London, e visitar as locações pela cidades onde foi filmado o filme, como a entrada do Ministério da Magia e do Caldeirão Furado e  ponte destruída por Voldemort em O Enigma do Príncipe.

Depois, se ainda tiverem disposição, podem visitar também London Dungeon. É uma atração de mais de 40 anos na cidade, com muitos sustos e onde atores contam histórias e lendas da cidade como Jack, o Estripador e barbeiro infame de Fleet Street. As histórias são super verdadeiras com cenários de 360 graus.

Se quiser algo mais leve, não tem problema. Andar pela orla do Rio Tamisa é ótimo. Você vai se deparar com as belezas da cidade, pontos turísticos. Para jantar por ali recomendamos o Wildwood. É um restaurante italiano gostosinho e barato em South Kensington, perto da estação de metrô de Gloucester Rd.

VEJA AQUI OUTROS DICAS DE HOSPEDAGEM BAIRRO A BAIRRO

 

4 dias em Londres: o que fazer roteiro harry potter em londres studio universal4 dias em Londres: o que fazer roteiro harry potter em londres studio universal  4 dias em Londres: o que fazer roteiro harry potter em londres studio universal

4 dias em Londres: o que fazer roteiro harry potter em londres kings cross platafomra 9 e 3/4

4 dias em Londres o que fazer: Quarto Dia

Seguindo o roteiro de 4 dias em Londres, vamos começar hoje por  Portobello Road Market, uma das feiras de rua mais conhecidas do mundo. Ela fica em Notting Hill (quem lembra do filme Algum lugar chamado Notting Hill?), então pegue o metrô até a estação Notting Hill Gate e rume pra lá. A feira tem de tudo: vegetais, frutas, comidas típicas de vários países, antiguidades, bugigangas, e é sempre uma festa, com artista pelas ruas fazendo todo tipo de apresentação. Mesmo se você não for comprar nada, vale o passeio.

De lá, seguimos para um chá da tarde no The Rosebery, no Mandarim Oriental. Não se pode visitar Londres sem ao menos tomar um tradicional chá da tarde. E se o chá em questão for no no MO_London, prepare-se para um ritual. O Mandarin ocupa um suntuoso prédio de frente para o Hyde Park, e os salões do Rosebery seguem um clima vitoriano com grandes janelas vidraças e lustres de cristais. Primeiro, o preparo do chá, exatamente como fazem nas Índias. Um manusear de cerâmicas e de águas virando daqui para lá sobre blends exóticos de ervas, e voilá, o chá está pronto. A ele, segue um desfilar de delícias doces e salgadas, scones, geleias caseiras, e mais doces e mais salgados de novo. Entre os quitutes, mousse de abricó com lavanda, mil folhas de vanilla com frutas vermelhas, e marshmallows para as crianças. Vá com calma, e desfrute.

Para fechar o dia visitar o Tate é a melhor coisa. O Tate Modern é um museu de arte moderna do Reino Unido, existem vários pelo país mas o situado em Londres é o mais famoso. Ele fica em um antiga fábrica e em frente a ponte da Millenium Bridge (de novo, aquela de Harry Potte, destruída em um dos filmes) Para chegar lá  é só pegar o metrô até a estação de SouthWalk. Por perto também fica teatro dedicado a Shakespeare e do outro lado da ponte fica a Igreja de St Paul, construída no século XVII e que merece demais uma visita!

4 dias em Londres: o que fazer notting hill portobello market4 dias em Londres: o que fazer notting hill portobello market 4 dias em Londres: o que fazer notting hill portobello market 4 dias em Londres: o que fazer notting hill portobello market IMG_2755 copy IMG_2669 copyIMG_2715 copy   img_2706-copy

 

Se tiver tempo extra em Londres

Se você tiver um tempinho extra em Londres, melhor ainda! A cidade é cheia de coisas para fazer. Então separamos algumas dicas super legais para ir com toda a família.

– East London

è um dos lugares mais cool da cidade. Por lá você vai encontrar street art de artitstas como Banksy e ROA (tem alguns tours de grafitti em Londres super legais). Visite também o Brick Lane Market, onde artistas e designers vendem acessórios, joias e roupas. Aos domingos, contece o Columbia Flower Market é um mercado de rua de flores super animado. Fique de olho nos pop up markets de lá: vão de roupas a restaurantes.

– Greenwich

Greenwich é onde os hemisférios se encontram, fica em Londres, e parece uma pequena vila. Tm o marco do meridiano dos dois hemisférios, e é bem legal se imaginar no meio exato do mundo. Além de visitar o merediano, passeie pelas ruas, porque é uma graça de lugar.

– Mercados de Comida Pop Up

De novo, Londres sempre tem algo diferente acontecendo e os mercados de comidas é uma dessas coisas. A cidade têm diversos mercados de comidas em diferentes partes da cidade. É uma ótima maneira de comer comida local, feita de maneira artesanal e barata. Fique sempre de olho que pode aparecer um mercado de comida em Londres novo na sua área.

– Brighton

Brighton é colorida, vibrante e muito divertida. É uma cidade no litora do país e fica apenas a 60 minutos de Londres. E é tudo de bom pra famílias, porque tem um píer com um parque de diversões muito fofo. Vale a pena passar pelo menos um dia para visitar o litoral, andar de bicicleta pela cidade. A cidade é cheia de teatros, restaurantes e várias atividades para crianças como o Sea Life Centre.  A cidade também é casa de alguns festivais e você pode saber mais pelo site da cidade de Brighton.

Informações extras

 

*** Quem voa

Voamos de British Airways, a melhor companhia inglesa, e fomos de World Traveller Plus. É uma classse intermediária entre a econômica e a executiva, que custa uma média de US$200 a mais, e que vale muito à pena. É super confortável e tem serviço de bordo diferenciado. E atenção, porque as tarifas da BA para Londres são bem competitivas!

*** Onde se hospedar em Londres

hoteis em Londres para todos os bolsos. Os melhores bairros para se hospedar são South Kensington and Chelsea, Soho, Covent Garden e Hyde Park.

*** London Pass

É o jeito mais barato para visitar as atrações. Você vai ver no serviço aí embaixo quanto custa entrar em cada lugar. Com o London Pass, você pode entrar em mais de 6o atrações, incluindo o tour de ônibus Hop on Hop of, barco no Rio Tâmisa, London Dungeon, Westminster, Windsor Castle, Parliament, Torre de Londres, etc. O valores do Pass custam a partir de £51, e variam de acordo com o número de dias para os quais ele será válido,

*** Oyster Visitor Card

Jeito mais barato de circular em Londres. É o cartão de transporte para ônibus, Tube, DLR, tram, MBNA Thames Clippers river bus service e London Overground. Ele funciona assim: você compra o cartão e coloca a recarga em libras, e pode fazer quantas viagens quiser, que ele nunca desconta mais que £6,5 libras/dia. Sai muito mais barato, considerando que um single journey custa £2,40. Ele também serve para o trecho Heathrow-Central London.

***Science Museum

Como chegar no Science Museum: Estação de metrô de South Kensington ou Gloucester Road.

Horário de funcionamento do Science Museum: Das 10 horas até 18 horas. A entrada é permitida até 17:15.

Preço da entrada no Science Museum: A entrada é gratuita mas algumas atrações especiais são pagas.

 

***Natural History Museum

Como chegar no Natural History Museum: Estação de metrô de South Kensington ou Gloucester Road.

Horário de funcionamento do Natural History Museum:  Das 10 horas até 17:50. A entrada é permitida até 17:30.

Preço da entrada no Natural History Museum: A entrada é gratuita, mas algumas exposições temporárias podem ser pagas.

 

***Jamie’s Italian

Como chegar no Jamie’s Italian: A estação de metrô mais próxima é a Piccadilly Circus.

Horário de funcionamento do Jamie’s Italian: De terça a sábados funciona das 11:30 da manhã até 11 horas da noite. Domingo e segundas das 11:30 da manhã até 10:30 da noite.

 

***Palácio de Buckingham

Como chegar no Palácio de Buckingham: As estações de Hyde Park Corner, Green Park, St James Park são as mais próximas.

Horário da troca de guarda no Palácio de Buckingham: Ocorre as 11:30 da manhã. No link você pode ver a programação.

Horário de visitação no Palácio de Buckingham: O Palácio fica aberto apenas uns meses por mês, geralmente na primavera e no verão. No link você pode verificar os dias e os horários.

Preço para ver a troca de guarda no Palácio de Buckingham: Gratuito. A dica é chegar cedo para pegar um bom lugar, 1 hora de antecedência é o ideal.

Preço para visitar o Palácio de Buckingham: Depende da parte que você for visitar. Para crianças menores de 5 anos é gratuito. Você pode saber mais pelo link.

 

***Palácio de Westminster, Parlamento e Big Ben

Como chegar no Palácio de Westminster, Parlamento e Big Ben:  Estação de Westminster é a mais próxima.

Horário de visitação no Parlamento e Big Ben: As visitas têm que ser agendada pelo site ou por telefone.

Preço para visitar o Parlamento e Big Ben: Adultos: £25.50 / +60 e estudantes: £21 / De 5 à 15 anos: £11 / Menores de 5 anos: Grátis.

Preço para visitar a Westminster: Adultos: £2o / crianças: £17 / Menores de 5 anos: £9

 

*** London Eye

Como chegar na London Eye: Estações do metro de Waterloo, Embankment, Charing Cross and Westminster.

Horário de visitação da London Eye: Das 10 horas até 21 horas. A bilheteria abre às 9 horas da manhã.

Preço para visitar a London Eye: Adultos: £27.95 / Crianças (4-15 anos): £22.95 / Menores de 4 anos não pagam

 

***Granger & Co.

Como chegar em Granger & Co. de King’s Cross: A estação de King´s Cross é a mais próxima.

Horário de funcionamento do Granger & Co. : De segunda à sábados das 7 da manhã até 11 da noite. Aos domingos das 8 da manhã até as 10:30.

 

*** Studio Tour London – The Making of  Harry Potter

Como chegar no Studio Tour London – The Making of Harry Potter: A atração fica fora da cidade de Londres. Para quem não quiser comprar o tíquetes com o trajeto de ônibus incluso (mais prático se vocè está com crianças!), terá que pegar um trem até a estação de Watford Junction e depois pegar um ônibus, da companhia Mullany’s Coaches, que sai de 20 em 20 minutos para lá. A dica é chegar com antecedência para que não ocorra imprevistos; 45 minutos antes é o ideal. No site deles também têm com planejar a sua jornada, o link está acima.

Horário de visitação do Studio Tour London – The Making of Harry Potter: A programação têm horários bem variados e no site eles existe uma tabela , é melhor dar uma olhada antes no link.

Preço para visitar Studio Tour London – The Making of Harry Potter: Adultos (+16): £35.00 / Crianças (4-15): £27.00 / Menores de 4 anos não pagam. A visitação precisa ser agendada com antecedência pelo site.

 

*** London Dungeon

Como chegar no London Dungeon: A estação mais próxima é a de  Waterloo.

Horário de visitação no London Dungeon: Segunda, terça, quarta e sexta: Das 10 horas até 17 horas. / Quinta feira: Das 11 horas até 17 horas. / Sábado: Das 10 às 18:30. /  Domingo: Das 10 até 18 horas.

Preço para visitar London Dungeon: Adultos (+16): £19.95 / Crianças (4-15): £18.50

 

 

*** Portobello Road Market

Como chegar em Portobello Road Market: As estações de Notting Hill Gate ou Ladbroke Grove.

Horários de visitação de Portobello Road Market: De segunda à quartas das 9 da manhã até as 18 horas. / Nas quintas de 9 da manhã até 13 horas / Nas sextas e sábados das 9 horas até as 19 horas. Sábado é o dia mais tradicional da feira e também o mais cheio.

 

*** Mandarim Oriental

Como chegar no Mandarim Oriental: A estação mais próxima é a Knightsbridge.

Horários do chá da tarde no Mandarim Oriental: O restaurante abre as 8 da manhã, mas o chá da tarde é servido de tarde e fica aberto até as 19 horas. 

 

*** Tate Modern

Como chegar no Tate Modern: A estação de metrô mais próxima é a SouthWalk.

Horário de funcionamento do Tate Modern: Das 10 até às 18 horas. Sextas e sábados funciona das 10 até as 22 horas.

Preço para visitar o Tate Modern: A entrada é gratuita mas algumas exposições especiais são pagas.

**** O Juju na Trip viajou para Londres com apoio do Visit Britain, British Airways e patrocínio do Hotel Urbano. 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Current ye@r *